Um blog de variedades: "tem gente que chegar pra ficar, tem gente que vai pra nunca mais, tem gente que vem e quer voltar, tem gente que vai e quer ficar, tem gente que veio só olhar, tem gente a sorrir e a chorar e assim, chegar e partir..."

sexta-feira, 14 de setembro de 2012

Tecido Acoplado ou Nylon Dublado - voce conhece???

TECIDO ACOPLADO ou NYLON DUBLADO, você conhece????
Nas andanças pela blogosfera já vi muitas meninas falando sobre isso.... ontem fui la na região da 25 de Março procurar por isso.... e quer saber, nem todo mundo (incluindo lojistas) sabe o que é isso....
Talvez até saiba por outro nome, mas em uma grande loja de tecido que tem na região um vendedor de mandou ir até a Rangel Pestana, que com certeza eu  só acharia por lá...

Não vou te dar a ficha técnica do tecido, mas como tive dificuldade em achar vou te passar a dica:
sabe aqueles chapéus coloridos, tipo cartola, que a gente usa na copa???? pois é, é esse o tecido....

Ele parece uma espuma fininha e serve pra diversas coisas.
Eu, por exemplo fiz uma necesserie e usei como forro (nem precisa usar outro tecido por dentro, ele já faz o acabamento) , fiz também um porta-talher de tecido e usei como forro, no lugar da manta acrílica (O PAP  ESTA AQUI).
Também podemos usar como forro de jogo americano, fica levinho e fofinho.

Tem de diversas cores, desde os branquinhos até os brilhantes do tipo que se usa pra fazer fantasia de palhaço, sabe????

Agora o melhor, ele é bem baratinho, custa em media R$ 5,44 m.
Onde achar???? ai é que tá, nem mesmo na região da 25 voce acha isso com muita facilidade, como falei acima, tem lojista que nem sabe o que é isso por esse nome.

Agora você vai na Loja PUPPET S que lá tem...
é uma lojinha feinha, com um atendimento que deixa a desejar, mas tem de um tudo por lá....
Eu achei esse tecido por acaso nessa loja. Enquanto estava na fila esperando pra ser atendida vi uma senhora com um monte dessas "espuminhas coloridas" e perguntei pra que servia, foi ai que me disseram que o nome era TECIDO DUBLADO.

Eu to postando essa dica porque como eu tive dificuldade, você também pode ter.

O endereço da loja é:
Rua 25 de Março, 641 - loja 10 (fica dentro de uma galeria na esquina da 25 com a Ladeira Porto Geral),
e tem também do Pq. Dom Pedro II, 340 e  na Rua Vamhagen, 52 o telefone é (11) 3311-9313


Bom, espero que a dica te ajude de alguma maneira.
Fico por aqui.

Nossa hoje já é sexta-feira, caramba!!!!... o machucado da minha mão (cai de moto no sábado passado) ainda nem sarou e la se foi  uma semana!!!!!

Bom meninas, então vamos curtir essa final de semana da melhor maneira possível, certo????
Um grande beijo e inté.


Marcia Gullo




26 comentários:

Rosana Remor disse...

Ah, mas que boa dica!vou procurar por aqui...tecido dublado, lá vou eu!!bjs!!

Andréa Cabral de Oliveira disse...

Olá querida,
Já vi esse material em um porta lenço mas não sabia o nome, ele é muito bom dá corpo ao trabalho sem precisar de manta.
Obrigada pelas informações.
Melhoras...
Beijo grande e bom fim de semana.
Andréa Cabral

**Lih** disse...

Olá,

Vivendo e aprendendo! Valeu pela dica!

Beijos!

www.sosimplesassim.com.br disse...

FIco encantada com suas artes, Márcia! Cada coisa mais linda que a outra.
Bj e bom fim de semana,
Lylia

MIRIAM REGINA disse...

Marcia, apeesar de não saber costurar eu me encanto com essas coisas coisas, esse tecido deve ser o máximo.
Já estou tentando me familiarizar com a máquina de costura, mandei arrumar a da minha mãe e estou tentando conversar com ela, até agora não brigamos rsrs. Márcia seus trabalhos estão lindos, espero que sua mão sare logo para voltar as suas costuras.
Beijos e um ótimo final de semana

Miriam Regina

Adriana disse...

Não conhecia esse material , espero que sua mão melhore e cuidado com moto morro de medo rssss.Ficou linda a bolsinha.
Beijos e bom fim de semana.

Érika Costurarte disse...

Ola!!!!
Que dica super bacana...
Amei.

Valeu. Pena que aqui na minha cidade não tem, mas vou procurar pela web

Bjocas

Erika

*~* Coisas da Bruxinha *~* disse...

Marcia obrigada pela dica, faz tempo que procuro esse tecido mas nao encontro, o link que vc passou está em manutençao mas mandei email, vamos ver se me respondem .

Bjs

Obrigada
Leila

Coisas de Andréa disse...

Oi Marcia, gostei da dica, não conhecia esse tecido...
Beijos

Lia Gloria disse...

Se por aí é difícil de achar, imagina aqui nesse 'findi' mundo rs

poh, e é super prático esse negócio.
detesto usar manta acrílica, me dá uma coceira, uma comichão, que putz!

briga aí pela informação, garimpeira kkk

bjs

Poções de Arte disse...

Gostei! Não é minha praia a costura, mas imagino que pras arteiras que a fazem, com certeza, facilitará.
Lindo trabalho e o pão aí de baixo.... humm... que delícia!!!

Abraços e ótima semana.

Eliene Vila Nova disse...

oi amore
amo suas costurices
e amiga mostre sim seu empanado do fim de semana,afinal praticidade na vida as vezes é tudo rsrs
uma semana abençoada
beijos

Bia Jubiart disse...

O negócio aqui tá ficando chique!!!

O que não se encontrar na 25 de março, não encontra-se em lugar algum deste país rsrsrsrsr.

Márcia tenha uma ótima tarde!

Bjooooooooooo

Simone Carvalho disse...

Oi Marcia,
não conheço o tecido, e infelizmente a 25 de março também não. Mas qualquer hora pego a estrada!
Obrigada pela visita!
Bjs
Simone

Jussara Silva disse...

Oi Marcia! Obrigada pela visita. Gostei da dessa ideia, mas provavelmente não vou encontrar por aqui. Vou ter que tentar comprar pela net. Obrigada pela dica. Bom dia! Bjs.

Jussara
http://caminhandonaarte.blogspot.com.br

Elizabeth disse...

muito bacana Marcia, bom para forrar bolsa de croche, eu estou fazendo uma! bjus e bom fim de semana!!!!


















111

Unknown disse...

Obrigada pela dica de onde encontrar o tecido dublado, fui na loja que você indicou, e depois achei em outra, na Abdo Schaim,224, Lojas All Store.

Ateliê Maria Picolina disse...

Obrigada por compartilhar o endereço estou a quase 1 semana atrás disso, já rodei a região de Santo Amaro toda atrás e não encontrei. Pedi o endereço pra minha professora de artesanato mas ela não sabe dier o endereço certo só sabe que é perto da 25 rsrsrsrs Muito obrigada mesmo amanhã mesmo vou atrás.

Dinny - Poemas em Cor disse...

OLA. estou sempre em busca de novidades e melhorias para meus trabalhos. a dica foi sensacional... obrigada. acho que tem por aqui.

Unknown disse...

bom dia a todos, eu vendo este tecido dublado, www.topbaby.net.br. tem nossos produtos e nosso contato.

teka disse...

é que na 25 não tem essas coisas diferentes não. O paraíso é o Bras. quase nem vou mais na 25. no Bras tem tudo!!!

Lucia Pinheiro Artesanato disse...

Obrigada querida!!estava mesmo querendo saber sobre esse produto...vou ver se encontro aqui em sjcampos...Deus te abençoe

Unknown disse...

Moro em minas gerais e este revestimento e chamado de nylon dublado ou nylon acoplado.

Unknown disse...

Olá gostaria de saber o valor e se serve para fazer bojo para sutiã desde já lhe agradeço

Unknown disse...

Boa noite! Amei a explicação. Era tudo que estava procurando .
Obrigada!

Unknown disse...

Este nylon dublado serve para fazer bojo para maiô...para quem n quer muito volume?

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin