Um blog de variedades: "tem gente que chegar pra ficar, tem gente que vai pra nunca mais, tem gente que vem e quer voltar, tem gente que vai e quer ficar, tem gente que veio só olhar, tem gente a sorrir e a chorar e assim, chegar e partir..."

quarta-feira, 5 de outubro de 2011

Achei um caroço no meu seio - e agora o que fazer!!!???


A uns dias atrás, comecei a sentir uma dorzinha bem chata na mama direita.... nada muito sério, mas depedendo do jeito que colocava o braço eu sentia umas fisgadas.
Sempre faço o autoexame das mamas na hora do banho, mas dessa vez resolvi fazer mais seriamente.... e foi quando senti um caroço bem duro, coisa de um centimetro mais ou menos.... e agora o que fazer?????
Não pago plano de saúde, acho que já pago impostos demais.

Então fui até o hospital Perola Bayton (referencia na Saude da Mulher), que fica aqui na Brigadeiro Luis Antonio/SP, la me informaram que teria que ir primeiro ao Ambulatório do hospital que fica na Rua Santo Antonio, nr 630, perto da Praça das Bandeiras/SP.

Então ontem pela manhã, eu já estava la no ambulatorio..... eles disponibilizam 40 senhas por dia, então voce tem que chegar bem cedo, eu já estava lá as 6h50 e peguei a senha de nr. 26. Depois fui pra triagem e de lá me encaminharam pra primeira consulta....

Nessa primeira cosulta a medica constatou mesmo o nodulo na canto superior da mama direita e me pediu uma mamagrafia e um ultrason da mama.
O exame já esta marcado para dia 19 e 24 de outubro e o retorno dia 01/11.
Como o medica mesmo  me disse... depois que percebeu meu nervosismo e desespero... nem todo nodulo é cancer de mama, então respira fundo e se acalma.

Passar por essa triagem a demorado mesmo, então se for o caso de voce ir leve um livro, uma revista, um croche, um trico, enfim.... eu cheguei lá as 6h50 e só fui liberada as 12h.

Estou um tanto aflita com essa situação, confesso que não esperava por isso, na minha familia não tem ninguem com esse problema, então......

Esse mês começa a campanha ROSA contra o cancer de mama, resolvi contar minha historia e quem sabe, de repente, ajudar quem ta passando pela mesma situação e não sabe pra onde correr.

.............................................

Mudado de pato pra marreco, ontem o pedreiro começou o quebra-quebra do banheiro e da pra imaginar o caos..... então gente se eu ficar off line por uns dias ja sabe!!!!! a cabeça ta fervendo.....


Por hora é isso, se voce quiser falar comigo por email fica a vontade.
Um beijão todos e inté.

13 comentários:

MIRIAM REGINA disse...

Marcia, não fique nervosa, eu já passei por isso. Vou te contar.
Em 2007 tb achei um nodulo no meu seio, claro entrei em panico. Corri para o médico, foram feitos mamografia e ultrassom de mama, 2 vezes. Veja bem, não somos PIN UP´s, muito pelo contrario, e muitas vezes em modelos como os nossos, formam se pequenos nódulos de gordura, que dão a impressao de ser outra coisa. Claro que é preciso acompanhar, mas não entre em panico, voce sabe que nossa cabeça é uma arma que tem muito poder, entao tente não ficar encucando isso, distraia se, pense positivo que sem dúvida DEUS SABE O QUE FAZ.
Marcia se voce quizer podemos marcar e no dia que voce for fazer os exames eu vou com voce, é sempre bom irmos com alguém para conversar, distrair. Eu moro na Freguesia do Ó, é perto, podemos ir juntas. Não se acanhe estou aqui para o quer e vier, conte comigo.
Um grande beijo e fique em paz.

Miriam Regina

Leilinha.... disse...

Amiga, mantenha a calma.
Otimismo e fé!!!
Tenha equilibrio, nao ha de ser nada, e ser for, Deus vai saber agir na sua vida.
Calma, paciencia e fé!!
bjs

Crys Leite disse...

Marcia a primeira coisa a se fazer é ficar calma e entregar nas mãos de Deus, como Miriam do comentário acima disse as vezes pequenas 'bolsas' de gordura são formadas por motivos diversos, você fez o que era necessário ser feito procurou auxílio médico então agora é só esperar que tudo vai dar certo. Se precisar conte comigo. Beijos!

Álbum da Artesã disse...

Marcinha,
Faço eco às meninas acima.
Não te desespere pois pode não ser naaaaada tá?
Vou torcer muiiiiiito para que não seja nada mesmo.
Super Bj♥

Bia disse...

Flor, fica tranquila que não há de ser nada grave!
Você já foi ao médico, está acompanhando, tudo vai se acertar.
Estamos fazendo uma corrente de orações por aqui para algumas pessoas, vou orar por ti também.
Bjo

Barraco Chic disse...

Calma garota, não de nome aos porcos ainda.
Eu também fiz ultrason da mama essa semana e deu dois carocinhos em cada lado, e três miomas no ultero. Mas segundo o médico os caroços são os canais por onde passam o leite que entupiram, mas com filhos já adultos e não vou mais amamentar, tudo bem.
E os miomas quando entrar na menopausa(jájá) eles murcham.
Os seus podem ser assim também amiga, não se desespere.
Alem do que você já encontrou uma amiga a Miriam Regina que se disponibilizou a ir com você, fique tranquila, ok, tudo vai dar certo e Deus não abandona seus filhos.
Mas mudando de assunto a reforma esta indo bem , mas os Malware, aff.
Exclui todos os blogs que eu entro, faça isso dá um pouco de trabalho colocar de volta, mas você fica com todos eles gravados no seu perfil, salve no word e depois é só crtl + enter e ele abre, ai você salva, ok.
Fique com Deus.
Beijos

Simone Scharamm disse...

Oi, Márcia,
Sei que é difícil controlar a aflição, mas tenta se tranquilizar, que vai dar tudo certo!
Um beijo pra você! fica bem, viu?

Marcia disse...

Ah, flor, não esquenta, não. Minha sogra já teve 3 nódulos e todos benignos. Você vai ver, vai dar tudo certo ...
Bjs e se precisar de mim, estou aki : marcia.souzapereira@hotmail.com

Unknown disse...

Oi Márcia, passei rapidinho para deixar uma palavrinha amiga, imagino como você deve estar. Mas fique tranquila, não sofra por antecipação. Entregue nas mãos de Deus e tudo ficará bem! Não há de ser nada, você vai ver. E você fez o certo, assim que constatou algo procurou ajuda médica! Isto só soma pontos para que tudo corra bem!! Fique com Deus!!

Anônimo disse...

Oi Márcia!

Menina, que susto hein? Mas vai ser só um susto, viu? Pode ser só uma mastite - eu já tive e passa sozinha... Tenho fé. Que bom que você está atenta e tem onde ser atendida!

Bjs e fica com Deus
Ia

Liliane de Paula disse...

Márcia, vc aparece e desaparece, lá no blo.
Achei que vc emagreceu? Na foto está mais magra.
Tb tô em reforma e está só na metade.
Boa sorte.

Decor'ação disse...

Oi querida a poucos meses atrás a minha filhota passou por uma cirurgia para retirar 3 nódulos do seio e a algumas semanas recebemos o resultado negativo.
Sei bem como você está se sentindo, ´por isso rezarei que o seu caroço não seja nada preocupante. Segue a dica da minha filhota que mesmo sendo menor deu um show ao dizer ao médico bem adulta: _ Fiquem tranquilos não vai ser nada!

Bjão no seu coração e fique tranquila pq se não vai ser nada.

Unknown disse...

O melhor mesmo é jamais ignorar um nódulo... pode ser ou não pode ser coisa ruim...

No meu caso foi! E graças a Deus descobri a tempo de tratar!

bj

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin